Acidente com material biológico - Notícias - AHEG - Associação dos Hospitais do Estado de Goiás

Notícias

Acidente com material biológico

Publicado em : 23/04/2021

No próximo dia 30, às 14 horas, a Consultoria em Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (SCIRAS) da AHEG realiza mais um evento voltado à qualificação profissional. O tema abordado pela enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), Kássia Cecília Piretti, será Acidente com material biológico.

A palestra conta com a coordenação da médica infectologista Bethânia de Oliveira. “Esse é um tema de grande importância dentro do ambiente hospitalar e dos serviços de saúde. Devemos trabalha-lo o máximo possível para que os acidentes com material biológico não ocorram, mas ao mesmo tempo, devemos ter as equipes treinadas para que saibam as corretas condutas caso ocorra algum acidente”, explica a infectologista.

Ela acrescenta, ainda, que “dentro dos serviços de saúde, os profissionais estão expostos a vários agentes nocivos, sejam eles vírus, bactérias ou micobactérias. Portanto, torna-se primordial que nossas equipes de assistência saibam como se prevenir desses acidentes e como agir o mais rapidamente possível caso algo aconteça, uma vez que, nessas situações, tempo é primordial”.

Inscrições

A atividade é voltada para médicos, enfermeiros, farmacêuticos e demais profissionais da área da saúde e será realizada por meio da plataforma digital Google Meet, gerando certificados para os participantes associados que mantiverem suas câmeras ligadas do início ao fim.

As inscrições são feitas por e-mail (recepcao@aheg.com.br), sendo necessário o envio das seguintes informações: nome completo, função, CNPJ, nome do hospital e telefone para contato.