Critérios para definição de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS) é tema de aula on-line - Notícias - AHEG - Associação dos Hospitais do Estado de Goiás

Notícias

Critérios para definição de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS) é tema de aula on-line

Publicado em : 26/07/2022

No próximo dia 28, às 14 horas, a Consultoria em Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (SCIRAS) da AHEG realiza mais um evento voltado à qualificação profissional. Desta vez, o tema será Critérios para definição de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS), o qual vai ser abordado pela enfermeira Kássia Cecília Piretti, especialista em Controle de Infecção Hospitalar e também em Segurança do Paciente e Qualidade em Serviço de Saúde.

A palestra conta com a coordenação da médica infectologista Bethânia de Oliveira. “Este tema sempre gera muitas dúvidas sobre quais são os critérios para se definir as infecções relacionadas à assistência, além de ser atualizado constantemente pelos órgãos fiscalizadores. Daí a importância do assunto”, explica a infectologista.

Inscrições

A atividade é voltada para médicos, enfermeiros, farmacêuticos e demais profissionais da área da saúde e será realizado por meio da plataforma digital Google Meet, gerando certificados para os participantes associados que mantiverem suas câmeras ligadas do início ao fim. As inscrições são feitas por e-mail (recepcao@aheg.com.br),  sendo necessário o envio das seguintes informações: nome completo, função, CNPJ, nome do hospital e telefone para contato.