Momento de cooperar - Notícias - AHEG - Associação dos Hospitais do Estado de Goiás

Notícias

Momento de cooperar

Publicado em : 24/03/2020

A Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG) compreende que o cenário atual é inimaginável. Quem poderia prever que atravessaríamos essa pandemia, que impactaria não apenas o Setor Saúde, mas acarretaria uma enorme crise mundial?

O mundo vivencia um cenário inédito, e o novo coronavírus (Covid-19) desperta a atenção mundial. Já passamos por muitos desafios, principalmente na área da saúde, mas, pela primeira vez, um vírus, o chamado inimigo invisível, muda nossas vidas de forma tão impositiva e nos faz perceber a importância de qualificarmos constantemente nossas equipes, além de trabalharmos com planejamento por cenários, ações preventivas, e atuar de forma tão veloz para estruturar protocolos para ações como essa. O novo coronavírus tem exigido da sociedade um empenho conjunto para que possamos enfrentar a situação atual com a energia, o empenho e a dedicação necessários para reverter essa pandemia, virar o jogo e retomar o fluxo normal da vida. 

Desnecessário mencionar a atuação imprescindível da classe médico-hospitalar e de todo o universo profissional da saúde na frente de combate dessa batalha. 

A AHEG compreende que são muitos os sacrifícios em nome da vitória nessa guerra instaurada. Precisamos, sim, unir forças e somar aos profissionais, estabelecimentos e prestadores de serviço da saúde, para que juntos, nesse momento, possamos seguir e cumprir as orientações do Ministério da Saúde, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, do Governo de Goiás, das Secretarias Estadual e Municipais de Saúde. É mais que necessário; é urgente. Não seremos nós a enfraquecer essa corrente do bem e pelo bem, que vai além de interesses próprios ou individuais, mas visa ao bem coletivo, que é compartilhado por todos nós. Acreditamos que essa tormenta irá passar, mas precisamos atuar juntos nessa batalha. 

Seguimos orientados pela Federação Brasileira de Hospitais (FBH) e atuaremos em conjunto para construirmos soluções para esse momento tão delicado para todo o país, e, em especial, para os hospitais.

Solicitamos especial atenção do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde Estadual para com a realidade enfrentada pelo Setor Hospitalar, que, nesse momento, necessita de equipamentos e suprimentos para atender à crescente demanda de leitos para a população.

Adelvânio Francisco Morato
Presidente da FBH e da AHEG