Nota Aheg / Sindhoesg: A situação Hospitalar em Goiás em Meio a Pandemia da Covid-19 - Notícias - AHEG - Associação dos Hospitais do Estado de Goiás

Notícias

Nota Aheg / Sindhoesg: A situação Hospitalar em Goiás em Meio a Pandemia da Covid-19

Publicado em : 26/05/2020

Nota sobre situação Hospitalar em Goiás em Meio a Pandemia da Covid-19

A Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG) e o Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás (SINDHOESG) vêm por meio desta informar a população com problemas de saúde que precisam de atendimentos médicos, internações e/ou intervenções cirúrgicas que não há motivos para ter receio de procurar os estabelecimentos privados de saúde. Segundo a associação, que possui a maior representatividade do segmento em Goiás, com quase 300 associados em praticamente todos os municípios do estado, Goiás, neste momento, não corre risco de colapso na Saúde. São mais de cinco mil leitos, destes, cerca de trezentos são de UTI. Ou seja: Não falta leito para nenhum tipo de tratamento.

Além disso, hospitais e clínicas privados associados à AHEG obedecem à risca as recomendações do Ministério da Saúde, atendendo todos os protocolos e procedimentos específicos criados para conter a pandemia da Covid-19. Vale ressaltar que, por meio das operadoras de saúde como o Ipasgo e a Unimed, que juntas somam cerca de 950 mil vidas, foram criados pólos de atendimentos com hospitais referendados ao coronavírus. A informação aqui presente tem o intuito de combater a pandemia do medo que ora se estabelece por meio de declarações e informações infundadas que têm sido disseminadas. Pacientes oncológicos, cardiopatas, renais crônicos e com outras patologias estão deixando de ir aos hospitais por medo – situação delicada que têm colocado estas pessoas em riscos igualmente tão relevantes quanto os advindos pelo coronavírus.

Sobre a AHEG

A Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG) completará, em agosto, 52 anos de história. É a primeira e mais antiga associação do segmento no Estado e a com maior número de associados: quase 300. É a única em Goiás filiada à Federação Brasileira de Hospitais, instituição esta também presidida pelo médico goiano Adelvânio Franscisco Morato, atual presidente da AHEG.

Sobre o SINDHOESG

O SINDHOESG foi fundado em 29 de junho de 1981 para representar os hospitais, clínicas médicas, clínicas de fisioterapia e fisiatria, odontológicas e veterinárias, casas de saúde, cooperativas de serviços médicos, estabelecimentos de duchas, massagens e fisioterapia e empresas de prótese dentária instalados em Goiás. Além dessa representatividade legal, o Sindicato tem a tarefa de defender os interesses de seus associados, buscando melhorar a relação dos estabelecimentos assistenciais com os trabalhadores, o poder público e todos os setores ligados à saúde no Estado. A base do SINDHOESG é regional e, juntamente com os outros sindicatos do setor, a entidade compõe a FEHOESG, que, ao lado das federações de outros Estados, forma a CNS (Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Serviços), órgão maior do Sistema Confederativo da Saúde. Atualmente, é presidido pelo médico José Silvério Peixoto Guimarães.

 

NOTA ASSINADA PELAS DIRETORIAS DA AHEG E DO SINDHOESG