Serviços de Higiene e Limpeza no Controle de Infecção é tema da aula virtual de agosto - Notícias - AHEG - Associação dos Hospitais do Estado de Goiás

Notícias

Serviços de Higiene e Limpeza no Controle de Infecção é tema da aula virtual de agosto

Publicado em : 16/08/2021

Autor : Assessoria de Comunicação da AHEG

Tema será abordado no dia 27 de agosto, em palestra virtual da Consultoria em SCIRAS da AHEG

Médicos, enfermeiros, farmacêuticos e demais profissionais da área da saúde associados à AHEG poderão conferir, gratuitamente, uma aula online sobre as rotinas e regras dos serviços de higiene e limpeza para o controle de infecção.

O tema será apresentado no dia 27 de agosto, às 14 horas, pela enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do  Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), Kássia Cecília Piretti.

Sobre a temática escolhida pela Consultoria em Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (SCIRAS) para este mês, a coordenadora do grupo de estudos, Dra. Bethânia de Oliveira, destaca que o assunto é muito importante no contexto dos serviços de saúde.

“Existem inúmeros detalhes, normativas e protocolos a serem seguidos. Jamais com a errônea ideia de que a higienização de um serviço hospitalar possa se assemelhar, por exemplo, à higienização de um ambiente doméstico”, explica a médica infectologista. 

Os interessados poderão se inscrever pelo e-mail recepcao@aheg.com.br, mediante envio das seguintes informações: nome  completo, função, CNPJ e nome do hospital e telefone para contato.

Já a palestra será realizada por meio da plataforma digital Google Meet e fornecerá certificados para os participantes que mantiverem  suas câmeras ligadas do início ao fim. No dia do evento, os inscritos recebem, via e-mail, um código para acessar a videochamada.