AHEG promove evento para apresentar as atualizações do Programa de Controle de Infecção (PCI) em serviços de saúde - Notícias - AHEG - Associação dos Hospitais do Estado de Goiás

Notícias

AHEG promove evento para apresentar as atualizações do Programa de Controle de Infecção (PCI) em serviços de saúde

Publicado em : 28/11/2023

AHEG promove evento para apresentar as atualizações do Programa de Controle de Infecção (PCI) em serviços de saúde

 

Novidades e dúvidas serão esclarecidas pela enfermeira Aglaid Valdejanc Queiroz Neves, doutoranda em Enfermagem pela UFG, no dia 30 de novembro, às 9 horas, no auditório da associação

 

A Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG), em parceria com a Coordenação Municipal de Segurança do Paciente e Controle de Infecção em Serviços de Saúde - COMCISS, promoverá, no dia 30 de novembro, às 9 horas, na sede da Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG) uma palestra para trazer as atualizações sobre o Programa de Controle de Infecção em serviços de saúde. A ação, que é realizada pela Consultoria em Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (SCIRAS) da AHEG, sob a coordenação da médica infectologista Bethânia de Oliveira, contará com a expertise da enfermeira Aglaid Valdejanc.

 

Ela é doutoranda em Enfermagem pela Universidade Federal de Goiás (UFG), mestre em Atenção à Saúde pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO), especialista em Gestão em Saúde e Controle de Infecção Hospitalar e também em Enfermagem Dermatológica, pós-graduanda em Gestão da qualidade e habilitada em Laserterapia e Curativos Complexos. O conteúdo programático do evento prevê a abordagem dos oito componentes essenciais para a elaboração do Programa de Controle de Infecção Hospitalar. São eles:

1. PCI

2. Diretrizes do PCI

3. Educação e treinamento em PCI.

4. Vigilância

5. Estratégias multimodais

6. Monitoramento/ auditorias das práticas de PCI e feedbacks

7. Carga de trabalho, recursos humanos e ocupação de leitos

8. Infraestrutura, materiais e equipamentos para PCI.


A palestra é gratuita para médicos, enfermeiros, farmacêuticos e outros profissionais da área da saúde associados à AHEG. Para não associados, a taxa de participação é de R$ 100,00. As inscrições dão direito à certificado de participação e devem ser feitas via e-mail recepcao@aheg.com.br, mediante o envio dos seguintes dados: nome completo, função, CNPJ, nome do hospital e telefone para contato. A AHEG está localizada na Alameda Botafogo, nº 101, no Centro. Telefone: 62 3093-4307.

 

Adelvânio Francisco Morato é eleito vice-presidente da ONA

 23/05/2024

O presidente da AHEG (Associação dos Hospitais do Estado de Goiás) e da FBH (Federação Brasileira de Hospitais), Adelvânio Francisco Morato, foi recentemente eleito vice-presidente do Conselho de Administração da Organização Nacional de Acreditação (ONA), instituição responsável pelo desenvolvimento e gestão dos padrões brasileiros de qualidade e segurança em saúde.