AHEG promove live sobre Saúde do Homem e o Novembro Azul nesta quinta-feira - Notícias - AHEG - Associação dos Hospitais do Estado de Goiás

Notícias

AHEG promove live sobre Saúde do Homem e o Novembro Azul nesta quinta-feira

Publicado em : 23/11/2021

Autor : Assessoria de Comunicação da AHEG

Bate-papo virtual terá início às 17 horas, no perfil da entidade no instagram, e contará com a participação do médico urologista Raul Moreira Messias

Nesta quinta-feira (25), a Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG) promoverá uma live com o médico urologista Raul Moreira Messias sobre a Saúde do Homem e o Novembro Azul. A transmissão ao vivo é aberta ao público e será realizada a partir das 17 horas, no perfil da entidade no Instagram (@aheghospitais).

Especialista em cirurgia minimamente invasiva, o médico urologista esclarecerá dúvidas relacionadas à varicocele, principal causa da infertilidade masculina, e ao câncer de próstata, que é o tipo de câncer mais frequente em homens no Brasil, depois do câncer de pele.

Além de apresentar os sintomas, causa e como se faz o diagnóstico de varicocele, Raul explicará por que a doença gera infertilidade masculina, se é possível preveni-la e, sobretudo, se tem tratamento.

Já em relação ao câncer de próstata, o médico urologista falará sobre o que é a próstata e sua função e, ainda, sobre os fatores de risco para aparecimento do câncer de próstata, em qual faixa etária a doença é mais comum, sintomas, formas de tratamento e se há prevenção.

Ele também abordará o que faz as células tumorais crescerem, se há como identificar os tumores que crescem muito devagar e não apresentam risco, o que é PSA, a utilidade do toque retal, quando a avaliação para detecção do câncer de próstata deve ser iniciada e por que ainda há tanto preconceito e medo da realização do toque retal.

A programação de lives da AHEG teve início em janeiro, após os eventos presenciais terem sido suspensos em virtude do cenário de pandemia da Covid-19. Desde então, os encontros online vêm sendo realizados mensalmente a fim de trazer os principais temas para discussão e promover um diálogo construtivo para evolução e desenvolvimento do setor hospitalar.  

Sobre a AHEG
A Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG) foi fundada em 1968 para definir e orientar as políticas e padrões hospitalares de seus associados, visando qualidade, racionalização, melhoria no atendimento e tratamento. A entidade conta com hospitais e clínicas particulares associados em diversas cidades goianas e presta diversos serviços para esses estabelecimentos, como assessorias farmacêutica e jurídica, serviço de qualificação, consultoria em SCIRAS e promoção de palestras, entre outros. O atual presidente da AHEG é o médico urologista Dr. Adelvânio Francisco Morato, que também preside a Federação Brasileira de Hospitais (FBH).

SERVIÇO
Live “Saúde do Homem e O Novembro Azul”

Com o médico urologista Raul Moreira Messias
Data: 25 de novembro (quinta-feira)
Horário: 17 horas
Local: instagram.com/aheghospitais