AHEG recebe retorno da 87ª Promotoria de Justiça sobre reivindicação relacionada ao Ipasgo - Notícias - AHEG - Associação dos Hospitais do Estado de Goiás

Notícias

AHEG recebe retorno da 87ª Promotoria de Justiça sobre reivindicação relacionada ao Ipasgo

Publicado em : 28/10/2021

No início de setembro, além de tomar as devidas medidas administrativas - como reuniões com lideranças e ofício para a presidência do Ipasgo - reivindicando a imediata revogação da medida que limitava os atendimentos eletivos dos usuários do Instituto em 50%, a Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG) tomou a medida pré-processual de notificar o Ministério Público do Estado de Goiás sobre a situação. 

Nesta semana, a 87ª Promotoria de Justiça da Comarca de Goiânia comunicou à entidade sobre a resolução do caso e, consequentemente, arquivamento da notícia de fato instaurada no MP-GO. Conforme consta no documento, “aos 22 de setembro de 2021, adveio a notícia da decisão do Conselho Deliberativo do órgão pela retomada da integralidade dos atendimentos eletivos prestados aos usuários do plano de saúde em referência, incluindo procedimentos, cirurgias eletivas, exames e consultas. Assim, não se vislumbra, no caso destes autos, a existência de fundamento para a instauração de procedimento administrativo ou investigatório”. 

Confira aqui o documento na íntegra