AHEG terá aula virtual para discutir medidas de precaução para controle de infecção - Notícias - AHEG - Associação dos Hospitais do Estado de Goiás

Notícias

AHEG terá aula virtual para discutir medidas de precaução para controle de infecção

Publicado em : 25/05/2022

Autor : Assessoria de Comunicação da AHEG

Atividade, que é gratuita e exclusiva para associados, acontecerá na tarde desta quinta-feira (26), pela plataforma Google Meet

Nesta quinta-feira (26), a Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG), por meio de sua Consultoria em Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (SCIRAS), promoverá uma aula virtual sobre Medidas de Precaução, um importante tema para o controle de infecção. A atividade, que é gratuita e exclusiva para associados, será realizada das 14 às 16 horas, e comandada pela enfermeira especialista em Controle de Infecção Hospitalar e também em Segurança do Paciente e Qualidade em Serviço de Saúde, Kássia Cecília Piretti.

Conforme destaca a médica infectologista e coordenadora do grupo de estudos, Bethânia de Oliveira Ferreira, com a pandemia do Covid-19, os temas relacionados ao controle de infecção ganharam ainda mais relevância e as medidas de precaução estão entre eles. “A correta precaução para gotículas com o uso de máscaras, por exemplo, foi uma medida importante no Covid. Um trabalho teoricamente de fácil execução, onde o mais importante é que se tenha conhecimento e vigilância diária”, explica.

Médicos, enfermeiros, farmacêuticos e outros profissionais da área da saúde associados à AHEG podem se inscrever, gratuitamente, pelo e-mail recepcao@aheg.com.br, mediante o envio dos seguintes dados: nome completo, função, CNPJ, nome do hospital e telefone para contato. No dia da aula online, os inscritos recebem, via e-mail, um código para acessar a videochamada na plataforma Google Meet. Lembrando que o certificado é concedido apenas para quem mantiver a câmera ligada do início ao fim da aula.