Atendimento aos usuários do IMAS começa a ser retomado - Notícias - AHEG - Associação dos Hospitais do Estado de Goiás

Notícias

Atendimento aos usuários do IMAS começa a ser retomado

Publicado em : 11/05/2022

Autor : Assessoria de Comunicação da AHEG

Foto: Sindilabs Goiás

Foto: Sindilabs Goiás

Decisão teve como base o pagamento da competência outubro/2021 e o compromisso do novo presidente com a quitação de novembro/2021 até a data de 20 de maio 

As entidades representativas dos prestadores de serviços credenciados ao Instituto Municipal de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas) anunciam a retomada dos atendimentos aos cerca de 80 mil usuários da autarquia. A decisão teve como base o pagamento da competência outubro/2021 e o compromisso com a quitação de novembro/2021 até a data de 20 de maio. 

Os atendimentos eletivos e novos atendimentos aos beneficiários do Instituto estavam totalmente suspensos desde final de fevereiro, em virtude do reiterado descumprimento dos acordos firmados e da falta de repasses financeiros dos serviços já prestados – que, em alguns casos, se arrasta por mais de seis meses, o que vem comprometendo financeira e economicamente os hospitais, laboratórios, bancos de sangue, clínicas de imagem e oncológicas credenciados. 

Contudo, no dia 28 de abril, os representantes das entidades foram recebidos pelo novo presidente do Imas, Welmes Marques da Silva, e pelo novo chefe de gabinete, o biomédico Dr. Geyzon Melo, para discutir as demandas dos prestadores de serviço de saúde. Na ocasião, a AHEG esteve representada por seu secretário geral, Álvaro Soares de Melo. 

Durante a reunião, além das definições sobre os pagamentos dessas duas competências, o presidente do IMAS informou que, após recomendação do Ministério Público, uma auditoria externa será contratada para levantamento dos valores em aberto. Além do mais, a quantidade de prestadores credenciados também deve ser reduzida.

Foi comunicado ainda que, logo após a auditoria externa a ser realizada pela equipe da UFG, o cronograma oficial de quitação dos meses em aberto será apresentado aos prestadores e ao MP, seguindo as recomendações do órgão. Os prestadores seguem na expectativa de que a situação seja definitivamente regularizada o quanto antes.