
Foto: Sindilabs Goiás
Decisão teve como base o pagamento da competência outubro/2021 e o compromisso do novo presidente com a quitação de novembro/2021 até a data de 20 de maio
As entidades representativas dos prestadores de serviços credenciados ao Instituto Municipal de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas) anunciam a retomada dos atendimentos aos cerca de 80 mil usuários da autarquia. A decisão teve como base o pagamento da competência outubro/2021 e o compromisso com a quitação de novembro/2021 até a data de 20 de maio.
Os atendimentos eletivos e novos atendimentos aos beneficiários do Instituto estavam totalmente suspensos desde final de fevereiro, em virtude do reiterado descumprimento dos acordos firmados e da falta de repasses financeiros dos serviços já prestados – que, em alguns casos, se arrasta por mais de seis meses, o que vem comprometendo financeira e economicamente os hospitais, laboratórios, bancos de sangue, clínicas de imagem e oncológicas credenciados.
Contudo, no dia 28 de abril, os representantes das entidades foram recebidos pelo novo presidente do Imas, Welmes Marques da Silva, e pelo novo chefe de gabinete, o biomédico Dr. Geyzon Melo, para discutir as demandas dos prestadores de serviço de saúde. Na ocasião, a AHEG esteve representada por seu secretário geral, Álvaro Soares de Melo.
Durante a reunião, além das definições sobre os pagamentos dessas duas competências, o presidente do IMAS informou que, após recomendação do Ministério Público, uma auditoria externa será contratada para levantamento dos valores em aberto. Além do mais, a quantidade de prestadores credenciados também deve ser reduzida.
Foi comunicado ainda que, logo após a auditoria externa a ser realizada pela equipe da UFG, o cronograma oficial de quitação dos meses em aberto será apresentado aos prestadores e ao MP, seguindo as recomendações do órgão. Os prestadores seguem na expectativa de que a situação seja definitivamente regularizada o quanto antes.
Lista de Conteúdos
A legislação de controle e regulamentação de OPME´s tem como base a lei nº 6.360 de 23 de setembro de 1976, que trata sobre a Vigilância Sanitária a que ficam sujeitos os Medicamentos, as Drogas, os Insumos Farmacêuticos e Correlatos, Cosméticos, Saneantes e Outros Produtos. Considerando a necessidade de regulamentar a utilização e o controle de Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME) [...]
Atividade será realizada nesta quinta-feira (30) à tarde, de forma gratuita para associados da entidade
Entenda como a utilização de marketplaces, que permitem o contato com um maior número de fornecedores e módulos de business inteligence, e soluções de supply chain podem otimizar a gestão de compras e de estoques em momentos de alta demanda e escassez.
Nunca se falou tanto sobre liberdade e independência financeira, e não é raro vermos estes termos sendo utilizados como sinônimos, porém, eles se referem a situações distintas.
Para compreender melhor qual a diferença entre liberdade e independência financeira, primeiramente é importante conhecer a definição de cada uma delas.
Afinal, o que é liberdade financeira?
A liberdade financeira, que [...]
No dia 07 de julho, às 17h, será realizado mais um Encontro dos Gestores Hospitalares, que tratará sobre o tema principal “A Engenharia Clínica e a Transformação da Gestão Hospitalar”.
Contamos com o apoio institucional da Federação Brasileira de Hospitais (FBH) e dos nossos parceiros Unimed Goiânia, Sicoob Unicentro Br, Apoio Ecolimp, Inpart Saúde, Wareline, MV, Síntese, Soluti e Apsen [...]
Para você aproveitar o máximo da vida, a Unimed Goiânia está lançando o Aurum, um plano que cuida da sua saúde ao máximo. São diferenciais brilhantes para você contar com a melhor proteção, sempre.
• Rede Credenciada de Excelência
• Cobertura nacional
• Check-up anual
• Cirurgia robótica
• Serviço de concierge exclusivo
• Reembolso de [...]
A AHEG informa que, devido ao feriado de Corpus Christi na quinta-feira (16/06), não haverá expediente no dia 17/06.
A gestão do negócio em saúde é permeada de desafios. Não é tarefa fácil especificar metas e objetivos, direcionar projetos, gerenciar processos que envolvem diversas áreas, controlar compras e custos, supervisionar convênios e contratos...
Os hospitais são empresas como qualquer outra e precisam ser vistos como tal. Na verdade, são estruturas muito vivas e que podem apresentar um grau de complexidade bastante [...]