Consultoria em SCIRAS da AHEG promove aula virtual sobre Higienização e Limpeza - Notícias - AHEG - Associação dos Hospitais do Estado de Goiás

Notícias

Consultoria em SCIRAS da AHEG promove aula virtual sobre Higienização e Limpeza

Publicado em : 27/06/2022

Atividade será realizada nesta quinta-feira (30) à tarde, de forma gratuita para associados da entidade

Médicos, enfermeiros, farmacêuticos e outros profissionais da área da saúde associados à Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG) poderão participar, gratuitamente, de uma aula virtual sobre Higienização e Limpeza, nesta quinta-feira (30).

A atividade, que acontecerá das 14 às 16 horas, é uma realização da Consultoria em Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (SCIRAS) da entidade, cujo objetivo é informar sobre os temas básicos e indispensáveis para o funcionamento de uma Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH).

A médica infectologista Bethânia de Oliveira Ferreira, que também é coordenadora do grupo de estudos, destaca que este é um tema de suma importância para o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar.

“O SCIH e o setor de Higienização e Limpeza estão totalmente interligados. É importante para a assistência que o responsável pelo SCIH tenha conhecimento sobre técnicas corretas de limpeza dentro de um serviço de saúde, diferentes frequências de limpeza de acordo com o quão crítico é cada setor, quais os corretos saneantes, diluições e cada indicação específica”, reitera.

O conteúdo será apresentado pela enfermeira especialista em Controle de Infecção Hospitalar e também em Segurança do Paciente e Qualidade em Serviço de Saúde, Kássia Cecília Piretti.

Já as inscrições podem ser feitas pelo e-mail recepcao@aheg.com.br, mediante o envio dos seguintes dados: nome completo, função, CNPJ, nome do hospital e telefone para contato.

No dia da aula online, os inscritos recebem, via e-mail, um código para acessar a videochamada na plataforma Google Meet. Lembrando que o certificado é concedido apenas para quem mantiver a câmera ligada do início ao fim da aula.