Convite - Oficina de Notificação de Violência Interpessoal/Autoprovocada - Notícias - AHEG - Associação dos Hospitais do Estado de Goiás

Notícias

Convite - Oficina de Notificação de Violência Interpessoal/Autoprovocada

Publicado em : 11/11/2021

CONVITE


A Coordenação de Vigilância de Violência e Acidentes (VIVA), da Gerência de Vigilância Epidemiológica de Agravos Não Transmissíveis e Promoção da Saúde (GVEDNTPS) da Superintendência de Vigilância em Saúde (SUVISA) da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), convida os profissionais dos estabelecimentos de saúde associados à Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG) a participarem da OFICINA DE NOTIFICAÇÃO DE VIOLÊNCIA INTERPESSOAL/AUTOPROVOCADA a ser realizada no dia 25 de novembro, das 14 às 17 horas, na modalidade online, via Zoom, sem custos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de novembro, pelo e-mail recepcao@aheg.com.br, mediante o envio dos seguintes dados: nome do estabelecimento, CNPJ, nome completo, formação, função, e-mail e telefone para contato.


Público Alvo: Coordenadores do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, enfermeiros(as), psicólogos(as), assistentes sociais, médicos(as), fisioterapeutas e demais profissionais de saúde interessados em conhecer/aperfeiçoar a notificação de violências interpessoais/autoprovocadas.

 

Conteúdo da Oficina:

  • Tipologias de violência;
  • Objetos de notificação;
  • Apresentação e preenchimento da Ficha de Notificação.



É importante destacar que a notificação das violências é obrigatória para o setor saúde, conforme Portaria de Consolidação nº 4, do Ministério da Saúde.

Presidente da AHEG participa de reunião com o Ministro da Saúde e a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Serviços de Saúde

 12/06/2025

O presidente da Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG), Dr. Adelvânio Francisco Morato, que também exerce a função de diretor-tesoureiro da Federação Brasileira de Hospitais (FBH), participou nesta semana de uma importante reunião em Brasília com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o deputado federal Pedro Westphalen, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Serviços de Saúde.