Higiene das mãos - Notícias - AHEG - Associação dos Hospitais do Estado de Goiás

Notícias

Higiene das mãos

Publicado em : 19/03/2021

A higiene das mãos é a pauta central da próxima palestra promovida pela Consultoria em Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (SCIRAS) da AHEG, no dia 26 de março. A palestra será conduzida pela enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), Kássia Cecília Piretti. As inscrições já estão abertas e são gratuitas para associados da AHEG.

“O curso tem como objetivo orientar e trazer informações aos profissionais da área da saúde a fim de contribuir para diminuir o risco de contaminação por diversos patógenos potencialmente infecciosos”, explica a coordenadora do SCIRAS, a médica infectologista Bethânia de Oliveira. A higiene de mãos é uma prática indispensável e a medida mais simples e menos dispendiosa para a prevenção e controle das infecções relacionadas à assistência à saúde, tanto que a Organização Mundial da Saúde (OMS) propôs indicadores para direcionar os momentos indispensáveis para a adesão à higienização das mãos nas práticas em saúde.

Inscrições

A atividade é voltada para médicos, enfermeiros, farmacêuticos e demais profissionais da área da saúde e será realizado por meio da plataforma digital Google Meet, gerando certificados para os participantes que mantiverem suas câmeras ligadas do início ao fim. As inscrições são feitas por e-mail (recepcao@aheg.com.br), sendo necessário o envio das seguintes informações: nome completo, função, CNPJ, nome do hospital e telefone para contato.

Expediente AHEG

 31/03/2021

 

Devido ao feriado da semana santa, dia 02/04 (Sexta-Feira da Paixão), a AHEG informa que não haverá expediente nesta quinta-feira, 1º de abril. A AHEG deseja a todos uma boa Páscoa!

Guia de Vigilância Epidemiológica - Covid 19

 24/03/2021

Acesse o Guia de Vigilância Epidemiológica para COVID-19 atualizado, versão 3, disponibilizado pelo Ministério da Saúde no dia 15 de março de 2021.

Nota Técnica Nº 59/2021-CGPNI/DEIDT/SVS/MS

 23/03/2021

Ofício Circular nº 26/2021/SVS/MS e Nota Técnica nº 59/2021-CGPNI/DEIDT/SVS/MS sobre a nova variante do SARS-CoV-2 no Brasil, com orientações e recomendações para as ações de Vigilância em Saúde.