Histórico
A Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG), em seus 49 anos de existência, tem se dedicado a evolução dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado, tendo como resultado a melhoria na assistência e prestação de serviços. Em 1993 com base em modelo semelhante ao aplicado na Associação dos Hospitais do Rio de Janeiro, foram entregues questionários aos diretores para que fossem auto aplicados pela direção de cada estabelecimento para enquadramento nas categorias “A” “B” “C” ou “D”.
Em 1994 a diretoria trouxe um grupo de profissionais altamente habilitados de São Paulo, alguns deles consultores do Ministério da Saúde, habilitando os profissionais do Estado de Goiás para a manutenção e atualização do processo e aplicação dos instrumentos, com uniformidade e confiabilidade. Com isso no ano seguinte já se estabeleceu um padrão de avaliação técnica e exclusiva da AHEG, e assim foi criado o Departamento de Qualificação com o objetivo de desenvolver um modelo de gestão da qualidade associado à melhoria dos resultados da assistência e dos processos de gerenciamento.
Desde 1995 a qualificação vem se atualizando e evoluindo, um grande passo foi dado pelo Departamento de Qualificação através da parceria com Federação Brasileira dos Hospitais-FBH, proporcionando mais abrangência e qualidade na avaliação de nossos estabelecimentos, tornando o processo mais dinâmico e avançado. Nossa equipe multiprofissional passou por treinamentos, atualizações, estando aptos para atender todas as exigências a nível nacional, e todos os estabelecimentos de saúde do Estado de Goiás.